quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Deveras preocupado...

O nosso presidente, em entrevista às redes de TV, disse estar preocupado com o natal por causa da crise financeira do nosso patrão.
Eu também já andava preocupado, pois como o ex-prefeito, que era quem declarava aberto oficialmente o natal em Juiz de Fora, não está mais aí para fazer essa abertura, agora vem uma crise dessas para atrapalhar. Se não abrirem o natal, vai ser uma pena, um fim de ano sem expressão.
E eu, na minha santa ignorância, fui iludido, achando que Natal tinha alguma coisa relacionada com o nascimento do Menino Jesus e não é nada disso. Está relacionado com os tubarões do poder e com os espertalhões do comércio que querem empurrar goela abaixo dos bonequinhos de fantoche, os produtos que estocaram ou que já encomendaram para comemorarem um suntuoso natal. E agora, quem vai pagar essa conta?
Quem sabe, Sr. Presidente, os que se acham “poderosos”, procurassem mais entender o verdadeiro sentido do NATAL, não ajudaria para que tivéssemos um mundo um pouco menos desorganizado?

Nenhum comentário: