sábado, 12 de julho de 2008

Meu amigo, o NTT

“Num Toin Tendendo” é um ser extraterrestre, muito simpático, que nos visitou certa vez, vindo de seu planeta “Seri Edade”, da constelação “Nauntem Cor Upito”. Aqui ele fez uma grande pesquisa para levar a seus compatriotas, nossos costumes, pois tiveram a notícia de que aqui é terra em que “tudo se plantando dá”.
De volta, Num Toin Tendendo, ficou cheio de dúvidas e está me enchendo de perguntas e eu não sei como responder.
_ Por que um réu, condenado há trinta anos por um crime, tem um segundo julgamento, pelo mesmo crime, e nesse segundo, sai absolvido?
_ Num Toin Tendendo, ... deixa isso pra lá!
_ Nos semáforos, era assim: ao sinal verde passe, ao sinal amarelo diminua a velocidade e ao sinal vermelho pare e agora é assim: ao sinal verde buzine, ao sinal amarelo acelere e ao sinal vermelho passe. Por quê?
_ Num Toin Tendendo, ... deixa isso pra lá!
_ Por que um menor, com idade de 16 anos, tem maturidade para escolher os dirigentes de uma nação e não pode ser condenado por “outros crimes”?
_ Num Toin Tendendo, ... deixa isso pra lá!
_ Amigo, vamos parar um pouco para eu tentar colocar minhas idéias em ordem e depois voltamos a falar, certo?

Nenhum comentário: